1) uma das aulas
práticas de Matemática, o professor propôs aos alunos que recortassem sete figuras planas, das quais quatro deveriam ser polígonos e
três não-polígonos. Os primeiros quatro alunos a terminarem a tarefa
apresentaram as seguintes figuras ao professor:
Marque a seguir o nome do aluno que apresentou as figuras CORRETAS de acordo com a proposta do professor.
b) Oblíquas d) concorrentes
3) Indique a opção verdadeira sobre o quadrilátero abaixo:
a)
Não há ângulo agudo. C) Há ângulo raso.
b) Há ângulo reto,
agudo e obtuso. D) Não há ângulo reto.
4) Muitas situações do
cotidiano exigem que se conheça a medida de um ângulo. Em outras, é necessário
comparar ângulos e existem também aquelas nas quais a classificação dos ângulos
se faz necessária. A postura correta em diversos esportes é de suma importância
para um maior desempenho do atleta. Observe as figuras a seguir:
Elas possuem, em comum, a
classificação dos ângulos assinalados. Esses ângulos são:
|
b)
Reta, segmento de reta e semirreta.
c) Segmento de reta,
semirreta e reta.
d)
Reta, semirreta e segmento de reta.
b)
Quadrado.
c) Retângulo.
d)
Trapézio.
b)
Igual a 180º
c) Maior que 90º
d) Igual a 90º
8) As retas representadas na figura a seguir são:
b)
Paralelas.
c)
Perpendiculares.
d) Oblíquas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário